Topo

Russomanno se irrita com Mamãe Falei em debate: "Você não é nada!"

Russomanno e Do Val se estranham em debate - Montagem
Russomanno e Do Val se estranham em debate Imagem: Montagem

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 12h34Atualizada em 10/11/2020 15h26

O clima esquentou no debate de hoje entre candidatos a prefeito de São Paulo promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo. Celso Russomanno (Republicanos) se irritou com pergunta de Arthur do Val (Patriotas), o Mamãe Falei, que questionou sobre o gasto mensal de R$ 4.000 de Russomanno com telefone.

"Para atender a população", respondeu Russomanno, claramente irritado. "Olha pra mim", insistiu o apresentador ao responder Do Val.

"Você era um bebê quando comecei a defender o consumidor. Para conversar comigo, primeiro você precisa ter presença na Assembleia Legislativa porque seu apelido lá é Mamãe Faltei", provocou Russomanno.

"Já falou para sua mamãe que você falta no trabalho? Já falou que você dá presença a funcionário seu que está viajando ao exterior?", disse Russomanno.

"Você não é nada"

Você tem de se enxergar antes de conversar comigo, você não é nada, você começou agora na política, você tem de ter muito tempo pela frente para chegar aonde cheguei
Celso Russomanno, candidato a prefeito

Do Val respondeu com ironia ao afirmar que Russomanno foi alertado pelo marqueteiro a ser mais enfático.

"Parece que o Celso Tomou RedBull nos bastidores, tomou bronca do marqueteiro, o pessoal falou, 'olha as pessoas não estão vendo verdade nas suas palavras, tenta ser mais enfático, e aí a gente viu esse teatro", respondeu. "Vai ver os números da minha presença [na Assembleia] e as minhas bandeiras".

Debate UOL

Amanhã será a vez de novo debate, agora provido pelo UOL em parceria com o jornal Folha de S.Paulo. O debate recebe às 10h os quatro candidatos mais bem posicionados na última pesquisa do Datafolha, liderada por Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição. Russomanno, Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) são os outros convidados.