Doria demonstra apoio a Covas e cita slogan de campanha pela 1ª vez
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), demonstrou hoje seu apoio à candidatura do atual prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), citando pela primeira vez o slogan de campanha de Covas. A citação do slogan "Força, foco e fé" acontece a três dias das eleições municipais, que serão realizadas no domingo (15).
A relação entre Doria e Covas, que era vice do atual governador na Prefeitura de São Paulo, vem sendo motivo de críticas de seus adversários na campanha municipal. Covas é acusado de não querer atrelar sua imagem diretamente à de Doria. O governador, por sua vez, também tem demonstrado apoio tímido à campanha do prefeito.
No debate entre os principais candidatos promovido ontem pelo UOL e a pela Folha de S.Paulo, Covas foi perguntado por Guilherme Boulos (PSOL) se colocaria "a mão no fogo" por Doria. A princípio, o prefeito evitou responder a pergunta, mas depois disse que não tinha "nenhum problema" em apresentar os apoios que tem em sua campanha.
Hoje, Doria disse o slogan de Covas ao valorizar a renovação do contrato para a realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos por mais cinco anos.
"Mas quem vai falar mais detalhadamente sobre essa vitória, com força, foco e fé, é o prefeito da capital de São Paulo, Bruno Covas", disse Doria.
A demonstração de apoio de Doria a Covas vem num momento em que o governador tem sua popularidade abalada pelas medidas tomadas durante a pandemia do novo coronavírus. Em pesquisa do Ibope divulgada anteontem, a gestão de Doria foi avaliada como ruim ou péssima por 49% dos entrevistados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.