Topo

Cobra invade seção eleitoral e interrompe votação em escola de Xanxerê (SC)

"Visita" aconteceu por volta das 8h30, quando a votação já acontecia - site Ronda Policial Xanxerê
"Visita" aconteceu por volta das 8h30, quando a votação já acontecia Imagem: site Ronda Policial Xanxerê

Luan Martendal

Colaboração para o UOL, em Florianópolis (SC)

15/11/2020 16h11

Uma cobra invadiu uma seção eleitoral de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, e interrompeu a votação no local por alguns minutos na manhã deste domingo (15). O animal, da espécie Coral falsa e com cerca de 40 centímetros de comprimento, entrou na seção de número 4 da escola Professor Nery Barbosa Giachini, no bairro João Winckler, por volta das 8h30, quando a votação já acontecia.

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado pelos mesários para fazer a captura do animal. De acordo com o tenente Eros, o resgate do animal não demorou mais do que 20 minutos, não causando prejuízos ao acesso dos eleitores à urna.

"Quando os bombeiros chegaram ao local, a cobra foi encontrada no meio da sala, agitada. Paralisaram a votação e esvaziaram a sala para conter a cobra. Após a captura, ela foi solta em mata nativa", afirma o boletim registrado pela corporação local.

O município de Xanxerê contempla pouco mais de 47 mil habitantes e, neste ano, tem seis candidatos na disputa pelo cargo de prefeito (em ordem alfabética): Adrianinho (PT), Edson Marcio (PODE), Ezequiel Mello (PTC), Leandro Vigo (PL), Oscar Martarello (PSDB) e Wilson Martins (PSL).