Bolsonarismo e extremismo de direita devem sair derrotados, diz Flávio Dino
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), votou na manhã de hoje em um colégio da capital maranhense. Ao sair da sessão eleitoral, Dino afirmou que o extremismo de direita e o bolsonarismo devem sair derrotados nessas eleições municipais.
"O grande derrotado dessa eleição é a antipolítica, aqueles que combatiam a democracia, o extremismo de direita, o bolsonarismo, o Bolsonaro, esses são os grandes derrotados", declarou em vídeo publicado em suas rfedes sociais.
O governador também disse que a esquerda, ao qual seu partido se enquadra, poderá ter resultados "razoáveis" ou "bons" nessas eleições, mas que nenhuma força política deve ser predominante como ocorrido em pleitos anteriores.
"Teremos um quadro nascido das urnas de 2020 bastante plural em que, praticamente, nenhuma força política terá sozinha a hegemonia", declarou.
Crítico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Dino é tido como uma das forças que poderiam disputar as eleições presidenciais de 2022 pelo campo da esquerda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.