França desconversa, mas campanha diz que Boulos foi fenômeno da eleição
Fora do segundo turno na cidade de São Paulo, Márcio França (PSB) ainda não definiu qual caminho vai tomar. Mas o coordenador de sua campanha, Anderson Pomini, declarou que Guilherme Boulos (PSOL) é o destaque da eleição na cidade.
"Política é circunstância. Boulos é o fenômeno dessa eleição", diz.
Boulos tinha somente 17 segundos de tempo de TV e conseguiu 1 milhão de votos. Questionado sobre a possibilidade de apoio no segundo turno, o coordenador da campanha de França afirmou que não há nada definido.
Pomini disse que é preciso esperar o desenrolar dos fatos. Apesar dos fortes embates de França com o governador João Doria (PSDB) na eleição para governador de São Paulo em 2018, a adesão a Boulos não pode ser considerada natural.
Conforme Celso Russomanno (Republicanos) desidratava na disputa deste ano, França e Boulos passaram a trocar ataques em busca da vaga no segundo turno. Na sexta-feira, Boulos fez um aceno ao PSB e PDT, partidos da chapa de França. Pomini chamou o concorrente de arrogante por já discursar como candidato no segundo turno e cortejar siglas de um concorrente.
Não foi episódio isolado. Ao final do debate na TV Cultura, na quinta-feira da semana passada, integrantes da chapa de França reclamaram que o prefeito Bruno Covas (PSDB) elegeu Boulos como antagonista porque considerava o candidato do PSOL um nome mais fácil de vencer no segundo turno e a polarização era uma forma de promover seu nome.
França terminou a eleição com 728.441 votos. Ele se pronunciou esta manhã em um stories no Instagram agradecendo aos eleitores e desejou sorte e discernimento a Covas e Boulos. A última frase foi "acaba uma eleição, começa outra".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.