Marina Helou e Rede Sustentabilidade declaram apoio a Boulos em SP
A ex-candidata Marina Helou e a Rede Sustentabilidade declararam apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais de São Paulo. Ela é a quarta ex-adversária a endossar a chapa psolista.
"O projeto de Boulos e Erundina não só resgata o compromisso com quem mais precisa, garantindo oportunidades iguais para paulistanos e paulistanas, como rompe com uma lógica de acordos e negociações prévias", declarou Helou, por meio de nota.
A deputada estadual afirmou identificar pontos positivos tanto nas propostas de Boulos quanto nas do prefeito Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, mas ressaltou que o PSDB "vem se distanciando de compromissos fundamentais, como a transparência e o foco na criação de políticas públicas para quem mais precisa", e que o PSOL "não é mais do mesmo para a cidade de São Paulo".
No primeiro turno, Helou ficou em nono lugar, com 22.073 votos ou 0,41% dos votos válidos. Ao final da nota, ela informa que repassou alguns pontos fundamentais do seu plano de governo e que o PSOL "concordou em considerá-los".
"Saudamos a cidade de São Paulo, por afastar o fundamentalismo e o bolsonarismo nessas eleições, levando ao 2º turno dois candidatos democratas. A Rede, após alinhamentos programáticos, escolheu apoiar Guilherme Boulos. Juntos, construiremos uma cidade mais justa e sustentável", explica o partido em sua conta no Twitter.
PT, PDT e PCdoB também declararam apoio a Boulos
Boulos recebeu hoje o apoio do PDT. A decisão foi confirmada ao UOL pelo presidente municipal do partido, Antônio Neto, após encontro com o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, na tarde desta quarta (18). Neto era vice na chapa de Márcio França (PSB), que até o momento não divulgou se apoiará alguém ou manterá neutralidade.
Ontem, o PT também formalizou apoio ao candidato do PSOL, durante uma reunião em um hotel na região central da capital. O evento teve a presença de Jilmar Tatto, candidato do partido que ficou em sexto lugar, com 461.666 votos, somando 8,65% dos votos válidos.
Nesta manhã, Boulos participou de uma agenda com Tatto e Orlando Silva, ex-candidato do PCdoB, para oficializar a aliança.
Após declaração de apoio de nomes do Partido dos Trabalhadores como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e do ex-prefeito Fernando Haddad, o partido formalizou hoje em reunião a campanha "Agora é Boulos".
Do outro lado, Bruno Covas (PSDB) já agrupou apoio do Republicanos de Celso Russomanno e do PSD de Andrea Matarazzo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.