Topo

Boulos tem apoio de "todas as forças que prestam" em São Paulo, diz Haddad

Fernando Haddad (PT) declarou apoio a Boulos no segundo turno das eleições em São Paulo - Reprodução/Facebook
Fernando Haddad (PT) declarou apoio a Boulos no segundo turno das eleições em São Paulo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 08h28

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) escreveu na manhã de hoje, em seu perfil do Twitter, que o candidato à prefeitura da capital paulista Guilherme Boulos (PSOL) tem o apoio de "todas as forças que prestam" na região.

Haddad não citou nomes ou partidos, mas a declaração ocorre em um momento em que Boulos e o seu adversário no segundo turno, Bruno Covas (PSDB), fecham os últimos apoios para as eleições do dia 29 de novembro. O PT manifestou voto ao candidato ao PSOL após seu candidato, Jilmar Tatto, ser o sexto mais votado no primeiro turno.

"Hoje, Boulos conta com o apoio de todas as forças que prestam em SP. A cidade pode reencontrar o caminho da modernidade e deixar a mediocridade dessa gestão para trás. As pesquisas mostram que é possível! Chega de Tucanistão!", escreveu Haddad.

Até o momento, Bruno Covas recebeu o apoio do quarto colocado Celso Russomanno (Republicanos) e do candidato Andrea Matarazzo (PSD) entre as principais forças do primeiro turno. O Solidariedade, que apoiou a candidatura de Márcio França (PSB), também manifestou apoio ao tucano.

Boulos, por sua vez, teve a candidatura no segundo turno endossada pelo PT (Jilmar Tatto), PCdoB (Orlando SIlva) e Rede Sustentabilidade (Marina Helou). O PDT, que apoiou Márcio França no primeiro turno, também declarou voto no candidato do PSOL.

Márcio França (PSB), terceiro mais votado, e Arthur do Val (Patriotas), quinto no primeiro turno, não manifestaram apoio a nenhum dos candidatos até este momento.