Após Marchezan declarar neutralidade, PSDB apoia Melo em Porto Alegre
O diretório do PSDB no Rio Grande do Sul decidiu apoiar o candidato Sebastião Melo (MDB) no segundo turno das eleições municipais em Porto Alegre.
A decisão do PSDB gaúcho acontece cerca de uma semana depois de Nelson Marchezan Jr. (PSDB), atual prefeito de Porto Alegre e candidato derrotado à reeleição no primeiro turno, optar pela neutralidade no segundo turno.
Com 31,01% dos votos válidos no primeiro turno, Melo disputará contra Manuela D'Ávila (PCdoB), que conquistou 29% dos votos válidos.
Fora do segundo turno, Marchezan ficou na terceira posição, com 21,07% dos votos válidos. O tucano está na mira de um processo de impeachment na Câmara de Vereadores por supostamente ter realizado ações de publicidade com recursos do Fundo Municipal de Saúde.
Em nota publicada hoje em seu site, o PSDB afirma ter convicção de que Melo "é o melhor caminho para que as políticas públicas construídas no governo Marchezan continuem avançando para oferecer melhor qualidade de vida à população".
O PSDB não compactua e rechaça o ideário do Partido Comunista do Brasil, bem como não coaduna com a agenda de seus aliados, o qual, capitaneados por sua candidata, estão claramente identificados com um viés de esquerda, em tudo antagônico às posições historicamente defendidas pelo nosso partido, inspiradas na social-democracia e na democracia cristã
PSDB-RS
Ao justificar o apoio ao candidato do MDB, o PSDB afirma que Melo "assume publicamente compromissos que o aproximam do nosso partido não apenas no plano ideológico, mas também no plano da continuidade administrativa, que é o mais importante para a cidade de Porto Alegre".
De acordo com o partido, Melo se aproxima do PSDB por incentivar o empreendedorismo, reduzir a burocracia, defender parcerias com o setor privado na área de saneamento básico e a privatização da Carris, uma das empresas operadoras do transporte público em Porto Alegre.
"Lembramos também que o PSDB e o MDB são aliados no governo estadual (do RS), tendo o Movimento Democrático Brasileiro prestado firme apoio para a agenda de reformas propostas pelo governador Eduardo Leite (PSDB)", acrescenta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.