Ibope em Vitória: Pazolini e João Coser aparecem empatados com 50% cada um
A última pesquisa Ibope para o segundo turno da eleição municipal em Vitória mostra que Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT) estão numericamente empatados na disputa pela prefeitura. Cada um tem 50% das intenções de votos válidos no levantamento divulgado hoje.
Os candidatos já estavam tecnicamente empatados na última pesquisa, de 23 de novembro, mas Coser oscilou positivamente três pontos percentuais e igualou a porcentagem do adversário, que variou negativamente de 53% para 50%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
Vitória é uma das poucas capitais onde o PT tem chance de vitória no domingo.
Votos válidos:
- Delegado Pazolini (Republicanos): 50%
- João Coser (PT): 50%
Para vencer no segundo turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um.
Entre os votos totais, que consideram na soma os brancos, nulos e indecisos, Delegado Pazolini passou de 48% para 46%, enquanto Coser foi de 43% para 46%, ambas oscilações dentro da margem de erro.
Votos totais:
- Delegado Pazolini (Republicanos): 46%
- João Coser (PT): 46%
- Brancos/nulos: 5%
- Não sabem/não opinaram: 3%
O Ibope ouviu 602 eleitores entre 26 e 28 de novembro. O nível de confiança utilizado é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual cenário das urnas caso as eleições acontecessem hoje.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número ES-00047/2020 e encomendada pela TV Gazeta.
As pesquisas indicam um crescimento de Coser após o primeiro turno, quando ele ficou quase dez pontos percentuais atrás do rival. Delegado Pazolini teve 30,95% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto o petista somou 21,82%.
Coser foi prefeito da capital do Espírito Santo por duas gestões, entre 2005 e 2012. Já Pazolini está em seu primeiro mandato como deputado e foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.