Sem Boulos e com "procissão" com Erundina, marcha encerra campanha do PSOL
A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo terminou na noite deste sábado (28) com uma marcha pela avenida Paulista sem a presença do candidato, que está em isolamento após o diagnóstico de covid-19.
A marcha aconteceu após o fim de uma carreata de 18,5 quilômetros, que durou pouco mais de três horas, conduzida por sua candidata a vice, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL). Ela saiu do Campo Limpo, bairro onde mora o candidato, com destino à praça Oswaldo Cruz.
Quando Erundina chegou ao local —protegida em seu "Erundinamóvel", um carro adaptado para que ela saísse com segurança às ruas—, foi cercada por apoiadores, que a aguardavam pelo menos desde as 15h30. Ela chegou à praça pouco antes das 18h.
Erundina não discursou no final da carreata. Segundo sua assessoria, havia muita gente no local, o que formou aglomeração —algo recorrente nas agendas de Boulos. Mesmo sem falar, Erundina foi seguida a pé pelos apoiadores, como se fosse uma procissão pela Paulista, no sentido Consolação.
Ela se desgarrou do grupo poucos metros depois. Mas a caminhada continuou e se transformou em uma marcha, que bloqueou o trânsito na Paulista. O ato foi acompanhado pela PM (Polícia Militar), que fechava os cruzamentos para os apoiadores de Boulos passarem. Foi cerca de uma hora de caminhada.
Lembrando Covas
No trajeto, encontraram o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), que saiu derrotado no primeiro turno e juntou-se à frente por Boulos para o segundo turno. Ele puxou frases de "vira". A expectativa de vitória contra Bruno Covas (PSDB) deu o tom do ato. O tucano, porém, é o favorito na disputa, segundo as mais recentes pesquisas de intenção de voto.
Covas foi lembrando em vários momentos, com alguns cânticos em tom ofensivo.
O ato terminou com uma bandeira estendida na entrada do acesso para a avenida Dr Arnaldo, com o slogan que tem sido usado por Boulos desde o fim do primeiro turno "a esperança vai vencer o ódio; vote 50".
Ausente fisicamente, Boulos esteve presente em máscaras com o seu rosto. E, claro, com um pouco mais de provocação ao tucano. "Bruno Covas, presta atenção: Guilherme Boulos vai ganhar essa eleição".
Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.