Manuela parabeniza Melo, mas lamenta ser alvo de "baixaria" e fake news
Derrotada por Sebastião Melo (MDB) no segundo turno da eleição para a prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Avila (PCdoB) agradeceu o apoio recebido durante todo o processo eleitoral que terminou hoje. A candidata parabenizou o adversário, mas lamentou ter enfrentado uma campanha com "baixaria" e "notícias falsas".
Em pronunciamento, Manuela disse que enfrentou uma "campanha muito difícil", em uma das eleições "mais baixas da história" em referência à série de ataques - a maioria deles, machistas - durante a campanha, na qual chegou a ser chamada de sonsa, traidora e patricinha mimada. Na campanha, também teve que lidar com uma série de fake news.
"Quando nós saímos nas ruas de Porto Alegre, vimos homens e mulheres dispostos a mudar a cidade. (...) Quero fazer agradecimento especial à militância, vocês foram incansáveis. Às vezes, vocês me encaminharam mensagens ou para o Rossetto (Miguel Rossetto, candidato a vice-prefeito) e perguntavam de onde tirava força. Ora, tirávamos força de vocês", salientou.
Por último, Manuela disse que "falar a verdade vale a pena" e agradeceu a família. "Não é fácil fazer escolhas no Brasil, mas fica mais fácil quando se tem amor do lado."
Após o resultado, Manuela publicou em seu Twitter um agradecimento, lamentou as "notícias falsas" e afirmou que a "democracia é soberana".
"Agradeço a todo o apoio que recebi nessa caminhada, a quem votou em mim e a cada olhar de ternura que recebi. Enfrentamos muita baixaria e notícias falsas. Mas a democracia é soberana. Desejo sorte ao Sebastião Melo e seguiremos na luta, ao lado de quem quer uma cidade mais justa", disse ela na postagem.
Sebastião Melo foi confirmado eleito com 54,58% dos votos válidos, contra 45,42% de Manuela, com 97,79% das urnas apuradas.
Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.