Maguito tem "períodos de despertar" e equipe já pensa em posse virtual
O prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) apresentou melhora e vive "períodos de despertar" com a redução dos sedativos, de acordo com o último boletim médico do hospital Albert Einseint, em São Paulo, onde ele segue internado se recuperando da covid-19. O boletim foi divulgado pelo filho do emedebista, Daniel Vilela.
De acordo com o boletim, Maguito segue "na UTI, traqueostomizado com ventilação mecânica em modo protetor, diálise contínua, quadro estável e sedação leve, já com períodos prolongados de despertar".
Em entrevista hoje ao Jornal Anhanguera, da afiliada da TV Globo em Goiânia, Daniel contou que esteve ontem com o pai em São Paulo e que "demonstrou uma plena consciência em relação à eleição e o fato de ser o prefeito eleito".
Questionado sobre a posse como prefeito, que acontece no dia 1º de janeiro, Daniel contou que segundo a equipe jurídica, "tanto a diplomação quanto a posse poderão ter a participação virtual nas cerimônias, principalmente, de quem testou positivo para covid-19 ou integra o grupo de risco, como é o caso dele. Então isso minimiza a ausência física dele".
Internado em São Paulo há mais de um mês para tratar da covid-19, Maguito recebeu resultado negativo nos dois últimos testes que realizou para detectar o vírus, o último resultado, foi divulgado no dia 2.
Duas irmãs do político — Nelma, 76, e Nelita, 82 — morreram em agosto, vítimas da covid-19. Vilela prestou homenagem a ambas nas redes sociais e agradeceu a todas as orações e mensagens de apoio recebidas. Ele também se solidarizou com as famílias que também perderam entes queridos durante a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.