Topo

Goiânia: filho diz que "escorreram lágrimas" de Maguito ao saber de vitória

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, em foto do dia 12/11 - Divulgação
O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, em foto do dia 12/11 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 12h01

Daniel Vilela, presidente estadual do MDB em Goiás e filho de Maguito Vilela (MDB), disse que o pai já foi informado que venceu a eleição para prefeito de Goiânia.

Maguito está internado há mais de 40 dias com covid e não sabia que tinha passado para o segundo turno da disputa.

"Ontem foi um dia especial não só pela eleição, mas de notícias muito boas sobre a recuperação dele. Foi reduzida bastante a sedação. Ele chegou a ficar bem acordado, à noite foi até comunicado a ele que ele havia ganhado a eleição, e ele acabou [deixando] escorrer algumas lágrimas, chegando a ficar emocionado", disse Daniel em entrevista ao programa Bom Dia Goiás.

Com o pai internado, Daniel fez boa parte da campanha. Hoje, o primeiro compromisso da equipe de Maguito foi uma visita ao atual prefeito, Iris Rezende, que vai se aposentar da política.

Maguito está internado em São Paulo, no Hospital Albert Einstein. Ele foi transferido para a capital paulista depois de uma piora no estado de saúde e chegou a ser entubado duas vezes.

Duas irmãs do político — Nelma, 76, e Nelita, 82 — morreram em agosto, vítimas da covid-19. Vilela prestou homenagem a ambas nas redes sociais e agradeceu a todas as orações e mensagens de apoio recebidas. Ele também se solidarizou com as famílias que também perderam entes queridos durante a pandemia.