Topo

Bolsonaro no Jornal Nacional provoca 'panelaço' pelo Brasil; veja

Do UOL, em São Paulo

22/08/2022 20h33Atualizada em 22/08/2022 22h39

A entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional, na TV Globo, provocou "panelaço" pelo Brasil na noite desta segunda-feira. Os atos foram registrados em Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Desde cedo os internautas estavam se mobilizando no Twitter para programar o "panelaço" contra o chefe do Executivo. Diante da expectativa para a entrevista, a hashtag #BolsonaroNoJN ocupou a primeira posição nos assuntos mais comentados do Twitter nesta tarde. Já os termos Jornal Nacional e Bonner ficaram, respectivamente, em terceiro e quarto nos trends.

O político é entrevistado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, na série de entrevistas da emissora com os candidatos ao Palácio do Planalto. As conversas ficarão disponíveis, na íntegra, no Globoplay e no Portal g1.

Confira abaixo o registro dos protestos nas redes sociais:

Nesta manhã foi divulgada a pesquisa realizada por telefone pelo Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual, que aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida à Presidência da República, com 45% das intenções de voto na pesquisa estimulada — quando o entrevistado recebe uma lista prévia com os nomes dos candidatos. O percentual do petista é o mesmo registrado pelo instituto na sondagem da semana passada.

Já Bolsonaro oscilou de 34%, na pesquisa BTG/FSB divulgada na segunda-feira (15), para 36% neste novo levantamento. Portanto, a variação ocorreu dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.