Após ataques de Bolsonaro a mulheres em debate, Flávio posta 'Bolsomita'
Após ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a mulheres, durante o primeiro debate presidencial na noite de ontem, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou montagem do atual chefe do Executivo nas redes sociais e o chamou de "Bolsomita".
Bolsomita é mulher e vota em Bolsonaro 22! Se você é mulher e vota em Bolsonaro comente. Flávio Bolsonaro
Bolsonaro recebeu críticas ontem depois de atacar duas mulheres —a jornalista Vera Magalhães e a senadora Simone Tebet, candidata à Presidência da República— durante o debate organizado pelo UOL, em parceria com Band, Folha e Cultura.
Após ser questionado sobre a redução da cobertura de vacina no país, provocada também por desinformação propagada pelo presidente, o mandatário disse:
Vera, eu não podia esperar outra coisa de você. Você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão contida por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse. Fazer acusações mentirosas. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Jair Bolsonaro
Em fevereiro, Bolsonaro já havia atacado a jornalista em sua live semanal. Ela foi a primeira a noticiar que o presidente teria compartilhado vídeos que convocariam a população a participar de manifestações a favor do governo e contra o Congresso. Em sua defesa, o presidente disse que o vídeo que compartilhou chamava para um ato contra a corrupção. Falou ainda que "não sou da sua laia" e cobrou "vergonha na cara" da jornalista.
Em abril, a jornalista Miriam Leitão compartilhou um artigo em que classificou o presidente como um inimigo confesso da democracia. Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu escrevendo que tinha pena da cobra, animal usado durante a tortura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.