Ciro ataca saúde de Lula e apaga post; PT nega problema e cita agenda cheia
O candidato Ciro Gomes (PDT) atacou hoje de manhã a saúde de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu perfil no Twitter. Após dizer que o ex-presidente está "fraco fisicamente e psicologicamente", o pedetista apagou o tuíte.
A campanha de Lula já havia se posicionado sobre a voz rouca no primeiro debate presidencial, também notada na sabatina do candidato ao Jornal Nacional, citando o desgaste devido à agenda cheia durante a campanha.
"Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco fisicamente, psicologicamente e teoricamente para enfrentar a direita sanguinária?", questionou Ciro que, em seguida, deletou a postagem.
Procurado pelo UOL, Carlos Lupi, presidente do PDT, informou que o partido não irá se posicionar sobre o post. A reportagem também questionou a assessoria do PT, que ainda não se manifestou.
Não foi a primeira vez que pedetistas questionaram a saúde de Lula. No dia 21 de agosto, Gustavo Castañon, membro do diretório nacional do PDT, fez um tuíte dizendo que Lula deveria fazer uma avaliação médica para "provar que o câncer na garganta não voltou".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.