Viraliza post sobre candidato do RN cancelar agenda por rainha; ele nega

Uma publicação dizendo que o candidato a deputado estadual pelo Rio Grande do Norte Jadson (Solidariedade) teria cancelado a agenda de campanha pela morte da rainha Elizabeth 2ª viralizou nas redes sociais. A equipe dele, porém, nega a autoria da imagem e atribui o comunicado ao "desespero dos adversários".
"Trata-se de fake news. A informação inverídica espalhada nas redes sociais mostra o desespero dos adversários com a campanha do candidato a deputado estadual Jadson, que aparece em primeiro lugar no partido em todo o estado", disse o candidato em nota enviada ao UOL. "Embora lamentemos a morte da rainha, não cancelamos agenda".
A equipe de Jadson afirmou que o candidato cumpriu compromissos ontem normalmente, nas cidades de Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador e Santana do Seridó, todas no sul do estado e a mais de 7 mil quilômetros do Reino Unido, onde morreu a monarca.
Até as 11h (horário de Brasília), um post no Twitter com a imagem desmentida pela campanha acumulava mais de 15 mil curtidas.
O autor da postagem disse nas redes sociais que a campanha fez o anúncio e desmentiu após virar piada —o que Jadson nega. O UOL entrou em contato com o internauta. Caso haja resposta, o texto será atualizado.
Morte de Elizabeth 2ª
Morreu ontem Elizabeth 2ª, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Desde o final do ano passado, a rainha enfrentou diversos problemas de saúde e reduziu suas aparições públicas.
Com 70 anos de reinado, ela foi a rainha mais longeva do Reino Unido. O posto foi assumido pelo filho mais velho, Charles, que será proclamado rei amanhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.