Topo

'Quem do MDB não está comigo, esteve no mensalão', afirma Tebet

Colaboração para o UOL

13/09/2022 21h34Atualizada em 13/09/2022 21h34

A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) afirmou hoje que os candidatos do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) que não a apoiam, estiveram aliados ao ex-presidente e também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Quem não está comigo, dentro do meu partido, nunca esteve comigo. Esteve lá no escândalo do mensalão, do petrolão, do ex-presidente Lula. Então não tem sentido agora que o ex-presidente Lula também é candidato eles estarem comigo. Eles fazem parte daquela história. Eu os respeito. Pelo menos eles têm a coerência de continuarem a estar do outro lado", afirmou.

Em caminhada por Salvador, Tebet ainda falou sobre a falta de apoio dos candidatos a governadores. "Onde eu não tenho o apoio dos candidatos a governadores, eu só preciso de um caixote e de um microfone".

Em abril, Lula tentou uma aproximação com o partido ao se reunir com caciques do MDB, em Brasília. Em julho, líderes de 11 diretórios do partido declararam apoio ao ex-presidente.

Ainda, a Executiva Nacional do MDB divulgou um documento reiterando apoio à senadora, com assinatura também do presidente nacional, Baleia Rossi.

A pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira aponta o ex-presidente Lula em primeiro lugar para Presidente da República, com 46% das intenções de voto. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta 31%, enquanto Ciro Gomes (PDT) conta com 7% e empata com Simone Tebet na margem de erro, com 4% das intenções de voto.