Topo

Empresário bolsonarista de SC pratica tiro ao alvo com imagem de Lula

Colaboração para o UOL

21/09/2022 21h52Atualizada em 22/09/2022 09h00

O empresário bolsonarista Luiz Henrique Crestani, de Santa Catarina, utilizou as redes sociais para publicar um vídeo em que aparece, ao lado da esposa, praticando tiro ao alvo com uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na filmagem, intitulada por Crestani como "Quem é o ladrão", o empresário aparece com uma espingarda semiautomática de alto calibre.

"Vamos inaugurar hoje aqui, eu e a Patrícia, minha esposa, um alvo novo do clube de tiro. Qual que é o ladrão? Eu tô na dúvida agora (risos). Vamos ver onde que a arma pega", brincou Crestani antes de iniciar os disparos.

Após efetuar os tiros, o bolsonarista ressurge no vídeo para voltar a provocar o petista. "Agora eu não sei qual que é o ladrão aqui. Pegou tiro em tudo que é lado. O ladrão é o de lá ou o de cá? Bota aí nos comentários. Não sei qual que é", ironizou.

Com medo da repercussão negativa, Crestani excluiu o vídeo das redes sociais, mas o conteúdo já havia 'viralizado' na internet. O perfil do bolsonarista no Instagram conta com mais de 18 mil seguidores.

Crestani é dono do Luke Group, empresa que atua nos setores de logística, engenharia, restaurantes e clubes de tiro. Ele também usa as redes para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e dar dicas para empreendedores.

Ainda por meio do Instagram, Luiz Henrique Crestani publicou uma nota de esclarecimento afirmando se contra a violência e agressões "a quem quer que seja".

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

"Eu Luiz Henrique Crestani, considerando a propagação de imagens divulgadas em minha rede social particular, contendo um desenho na prática de tiro, deixo claro que não sou a favor da violência e nem de agressões a quem quer que seja, prezando sempre pelos valores morais e da família.

Este desenho utilizado na prática de clube de tiro está restrito as atividades internas e não deve ser entendido com qualquer outra conotação, sendo apenas usado em caráter recreativo, sem cunho político. Deixo também claro que o local onde o vídeo foi gravado é ambiente controlado, com instrutor de tiro presente e que defendo a prática e uso consciente de armas, mas tudo dentro da legalidade. Por isso, entendendo que o vídeo possa gerar repercussão para além do que foi concebido já promovi sua retirada das redes sociais.

Por fim manifesto de maneira pública que embora nossa posição política seja antagônica, isto não significa em hipótese alguma que incitamos a prática de atos que desrespeitem os valores legais constituídos em nosso país".