Topo

Neymar grava vídeo de agradecimento a Bolsonaro, mas não declara voto

Do UOL, em São Paulo

28/09/2022 14h32Atualizada em 28/09/2022 18h03

O atacante Neymar fez uma chamada de vídeo com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que hoje cumpre agenda no Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande (SP). O jogador de futebol agradeceu pelo carinho, mas evitou declarar voto ou passar mensagem política. No entanto, o pai do jogador, Neymar Silva, e o perfil do Instituto agradeceram a presença do candidato à reeleição.

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir Neymar falando para o presidenciável: "Estou muito feliz que você está aí, por todo mundo aí. Abraço para todos, obrigado pelo carinho sempre. Era só para mandar um abraço, obrigadão".

O post foi feito pelo Tenente Mosart Aragão, deputado federal pelo partido do presidente em São Paulo, e Renato Bolsonaro, irmão do chefe do Executivo que, após ser exonerado de uma prefeitura paulista se apresenta como "criador de conteúdo digital".

Já o ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou depois uma gravação de Neymar endereçada ao "presidente Bolsonaro, Tarcísio [de Freitas], Michelle [Bolsonaro]". O ex-ministro Tarcísio (Republicanos) concorre ao governo de São Paulo. No vídeo, o jogador diz que "queria estar junto, mas infelizmente estarei longe" e pede que aproveitem a visita ao instituto.

Ao publicar a gravação, Faria escreveu: "Valeu, Neymar! Todos de verde e amarelo, com a camisa da seleção, pra votar no nosso capitão no próximo domingo!".

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também compartilhou o vídeo em seu Instagram e escreveu: "Obrigada querido Neymar, Neymar pai, Instituto Projeto Neymar Jr. por seu lindo trabalho em prol das crianças e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. Parabéns pelo 'maior gol' que você já fez na vida! Que Deus os abençoe poderosamente".

Na reta final do primeiro turno das eleições, que ocorrem no domingo (2), vários artistas de esquerda têm declarado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário de Bolsonaro e que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Após a "superlive" de Lula com artistas e políticos, Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), cobrou que a classe artística de direita se posicione publicamente a favor da reeleição do presidente.

Pai de Neymar e Instituto agradecem presenças

No Instagram, o pai de Neymar agradeceu, em sua conta pessoal, a presença de Bolsonaro, Pontes e Tarcísio no Instituto.

"@jairmessiasbolsonaro obrigado por visitar o @institutoneymarjr e por passar um tempo conhecendo o trabalho que fazemos com milhares de famílias! Em nome do Instituto, dos nossos alunos, das famílias atendidas, foi uma honra ter você, o @tarcisiogdf, o @astropontes e toda a sua equipe com a gente no dia de hoje", escreveu o pai do jogador.

Ainda nesta tarde, Neymar Silva agradeceu mais uma vez ao repostar um vídeo de Bolsonaro feito na visita.

"Obrigado pela visita @jairmessiasbolsonaro 🇧🇷🇧🇷 #Repost @jairmessiasbolsonaro."

Já o perfil do Instituto Projeto Neymar Jr. fez publicações de mais de 25 stories com momentos em fotos e vídeos da visita dos políticos e também dedicou uma postagem do perfil para agradecer.

"O Presidente da República do Brasil @jairmessiasbolsonaro esteve hoje no Instituto, acompanhado de @tarcisiogdf e @astropontes, para conhecer o trabalho educacional desenvolvido pelo projeto social. Bolsonaro foi recebido com alegria pelos alunos e colaboradores e também interagiu com as crianças em sala de aula e em um bate-papo no auditório. Olha só como foi", escreveu o perfil, que também traduziu a legenda para o inglês.

Nessa postagem, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos filhos do atual mandatário, elogiou a ação. "Sensacional. Obrigado por abrir as portas ao Presidente e muito parabéns pelo trabalho diferenciado [emojis batendo palmas]."