Topo

Polícia de SP investiga homem que lambe arma e pede por golpe em vídeo

Do UOL, em São Paulo

28/09/2022 21h51Atualizada em 28/09/2022 21h56

A Polícia Civil de São Paulo informou que abriu inquérito para investigar a regularidade do porte de arma de um homem ainda não identificado que viralizou em um vídeo que circula nas redes sociais.

Nas imagens, ele aparece portando armas dentro de um carro e em via pública. No veículo, o investigado lambe o cano de uma arma e depois é filmado na rua dizendo que "ordena" ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que dê um golpe após "colocar a faixa de vencedor das eleições".

"Bolsonaro, estamos juntos aí na luta. E eu vou mandar um recado aí para você. Um recado, não. É uma ordem que eu estou te dando. Uma ordem, Bolsonaro. Na hora que você colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo. O golpe vai ser esse, eles vão ter que seguir a Constituição", diz o homem, enquanto anda com uma arma na mão e outra junto ao corpo.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o caso é investigado pelo 3º Distrito Policial, de Campos Elíseos.

"A equipe da unidade analisa o vídeo enviado pela reportagem e realiza mais diligências visando ao esclarecimento dos fatos", explicou a corporação, por meio de nota.

A presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, lembrou desse e de outros casos registrados esta semana para dizer que "Bolsonaro acabou com o país em todos os sentidos". A parlamentar também se mostrou otimista de que Lula "vai vencer".