Topo

Bolsonaro comemora apoio de Neymar e relaciona reeleição ao hexa: 'Valeu'

Encontro entre Neymar e Jair Bolsonaro no hospital em Brasília após a lesão que tirou o jogador da Copa América - Divulgação
Encontro entre Neymar e Jair Bolsonaro no hospital em Brasília após a lesão que tirou o jogador da Copa América Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/09/2022 18h00Atualizada em 29/09/2022 21h11

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para comemorar o apoio de Neymar. O atacante da seleção brasileira e do PSG apareceu em um vídeo fazendo uma dancinha.

"Reeleição e Hexa. Valeu, Neymar", escreveu Bolsonaro no Twitter.

Nas imagens, publicadas no TikTok do jogador e no Twitter do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, o atleta aparece dançando e cantando uma música em alusão ao político.

"22 é Bolsonaro. Vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro", diz o jingle entoado por Neymar - as eleições para a presidência acontecem neste domingo (2) em todo o Brasil.

Embora tenha declarado apoio ao presidenciável do PL, o atacante teria que sair de Paris, na França, e ir para Santos (SP) se quiser transformar a dancinha em voto, já que ele não transferiu o título de eleitor desde que foi para a Europa.

Ontem, o jogador tinha feito uma chamada de vídeo com o presidente, que cumpria agenda no Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande (SP). Apesar disso, evitou declarar voto e havia falado em termos gerais: "Estou muito feliz que você está aí, por todo mundo aí. Abraço para todos, obrigado pelo carinho sempre. Era só para mandar um abraço, obrigadão".

Depois, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou uma gravação de Neymar endereçada ao "presidente Bolsonaro, Tarcísio [de Freitas], Michelle [Bolsonaro]". O ex-ministro Tarcísio (Republicanos) concorre ao governo de São Paulo. No vídeo, o jogador diz que "queria estar junto, mas infelizmente estarei longe" e pede que aproveitem a visita ao instituto.

Ao publicar a gravação, Faria escreveu: "Valeu, Neymar! Todos de verde e amarelo, com a camisa da seleção, pra votar no nosso capitão no próximo domingo!".

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também compartilhou o vídeo em seu Instagram e escreveu: "Obrigada querido Neymar, Neymar pai, Instituto Projeto Neymar Jr. por seu lindo trabalho em prol das crianças e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. Parabéns pelo 'maior gol' que você já fez na vida! Que Deus os abençoe poderosamente".

Pai de Neymar e Instituto agradecem presenças

No Instagram, o pai de Neymar agradeceu, em sua conta pessoal, a presença de Bolsonaro, Pontes e Tarcísio no Instituto.

"@jairmessiasbolsonaro obrigado por visitar o @institutoneymarjr e por passar um tempo conhecendo o trabalho que fazemos com milhares de famílias! Em nome do Instituto, dos nossos alunos, das famílias atendidas, foi uma honra ter você, o @tarcisiogdf, o @astropontes e toda a sua equipe com a gente no dia de hoje", escreveu o pai do jogador.

Neymar Silva agradeceu mais uma vez ao repostar um vídeo de Bolsonaro feito na visita.

"Obrigado pela visita @jairmessiasbolsonaro #Repost @jairmessiasbolsonaro."

Já o perfil do Instituto Projeto Neymar Jr. fez publicações de mais de 25 stories com momentos em fotos e vídeos da visita dos políticos e também dedicou uma postagem do perfil para agradecer.

"O Presidente da República do Brasil @jairmessiasbolsonaro esteve hoje no Instituto, acompanhado de @tarcisiogdf e @astropontes, para conhecer o trabalho educacional desenvolvido pelo projeto social. Bolsonaro foi recebido com alegria pelos alunos e colaboradores e também interagiu com as crianças em sala de aula e em um bate-papo no auditório. Olha só como foi", escreveu o perfil, que também traduziu a legenda para o inglês.

Nessa postagem, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos filhos do atual mandatário, elogiou a ação. "Sensacional. Obrigado por abrir as portas ao Presidente e muito parabéns pelo trabalho diferenciado [emojis batendo palmas]."