Topo

Bolsonaro ironiza Lula 'fazendo' o 22, mas imagem mostra ele com gesto de L

Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva gesticulam durante debate da Globo - Reprodução/TV Globo
Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva gesticulam durante debate da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/09/2022 11h02Atualizada em 30/09/2022 13h09

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nas redes sociais que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na disputa ao Planalto, teria feito o gesto de "22", o número de Bolsonaro na urna, durante o debate entre candidatos à Presidência na TV Globo na noite de ontem. Porém, internautas notaram que, em certo momento, ele também fez o gesto de "L", usado por apoiadores de Lula.

"Após exorcismo, Lula pede voto para Jair Bolsonaro 22", publicou Bolsonaro no Twitter.

Lula fez o gesto ao responder a uma pergunta feita pelo candidato Padre Kelmon (PTB), que o questionou sobre suposta corrupção nos governos do PT.

No momento da captura publicada por Bolsonaro, o ex-presidente dizia: "A corrupção nesse país tem duas formas de aparecer". Na imagem, o petista aparece levantando os dedos indicador e médio das duas mãos, como se fosse o número "2" em cada uma.

Durante a resposta, ele teve sua fala interrompida por Kelmon, que foi advertido pelo apresentador do debate, William Bonner. Lula não chegou a concluir a frase.

Usuários do Twitter notaram que Bolsonaro também fez um "L" com os dedos durante o programa, enquanto apontava para cima.

O momento aconteceu durante as considerações finais do candidato à reeleição, que, naquele instante, dizia: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", apontando para cima.