Topo

Bolsonaro posta montagem para ironizar Tebet: 'Candidata Bolsonara'

Presidente publicou montagem sua como se fosse mulher para ironizar Simone Tebet, que chamou Soraya de "Candidata Bolsonara" - Redes sociais/ jairbolsonaro
Presidente publicou montagem sua como se fosse mulher para ironizar Simone Tebet, que chamou Soraya de "Candidata Bolsonara" Imagem: Redes sociais/ jairbolsonaro

Do UOL, em São Paulo

30/09/2022 15h38

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais ironizar a candidata Simone Tebet (MDB) por ela ter se confundido durante o debate de ontem (29) na Rede Globo e chamado Soraya Thronicke (União Brasil) de "Candidata Bolsonara". No post no Twitter, Bolsonaro aparece em uma montagem como se fosse uma mulher.

No debate, Bolsonaro mais uma vez rivalizou principalmente com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo de forma indireta, não tendo perguntado ou respondido perguntas para o petista. Ele fez dobradinhas com Padre Kelmon (PTB) e foi duramente confrontado por Soraya e Tebet.

A candidata do União Brasil perguntou se o presidente respeitaria a democracia ou daria um golpe, enquanto a emedebista o acusou de covardia por fazer uma pergunta sobre Lula a ela.

Pelas redes sociais, Jair Bolsonaro publicou uma série de memes e piadas com momentos do debate, além de aproveitar a ocasião para atacar os opositores. Bolsonaro chegou a ironizar, dizendo que Lula teria feito o gesto de "22", seu número na urna, durante o debate. Porém, internautas notaram que, em certo momento, ele também fez o gesto de "L", usado por apoiadores de Lula.

Mais tarde, ele respondeu uma publicação da página "Biodiversidade Brasileira", que publicou uma pintura de Noé Leon com uma onça atacando um padre, possivelmente em referência ao debate de ontem e a briga protagonizada por Soraya (que usa a alcunha de onça na campanha) e Padre Kelmon.

Bolsonaro então publicou uma foto sua antiga com uma onça-pintada em cativeiro. No debate do SBT, em um direito de resposta, Soraya provocou Bolsonaro, dizendo "não cutuque onça com a sua vara curta."

Em outra ocasião, Bolsonaro virou "Bolsomita"

Após debate eleitoral na TV Bandeirantes, a campanha do presidente usou as redes sociais para rebater críticas e ironizar mulheres. Na ocasião, depois de atacar a jornalista Vera Magalhães e a candidata Simone Tebet, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, postou outra montagem de Bolsonaro caracterizado de mulher e dizendo que mulheres que votavam no presidente eram "Bolsomitas".