Prefeito de cidade do interior de SP é levado à delegacia por boca de urna
Apoiador do governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), Marco Antônio Giro (União Brasil), prefeito de Bocaina, no interior do estado, foi preso em flagrante por policiais militares hoje de manhã por fazer campanha de boca de urna. Mas acabou sendo liberado logo em seguida na delegacia, após registro de termo circunstanciado.
Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o político foi detido após ser flagrado enquanto distribuía "santinhos" nas imediações da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, um dos locais de votação do município.
Com ele, também foram encontrados adesivos com propaganda eleitoral. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia da cidade.
Giro usou o seu perfil nas redes sociais para se posicionar. "Estão falando que eu estou preso. Eu só conversei com o juiz eleitoral, ele quis conversar comigo lá na delegacia", disse.
Em vídeo, o político minimizou o episódio, sem citar a entrega de "santinhos". "Eu falei pra ele [juiz eleitoral] que eu posso conversar com os meus eleitores. E foi só isso. Foi só uma conversa. Então, não teve nada."
A segurança no primeiro turno nas eleições está sendo monitorada pelo Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, onde 32 agências públicas e privadas atuam de forma integrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.