Caiado declara apoio, e Bolsonaro exalta 'competitividade' no segundo turno
Reeleito em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) oficializou hoje apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. Além dele, outros cinco governadores estiveram em Brasília nesta manhã para formalizar a adesão à tentativa de reeleição do atual chefe do Executivo federal.
Durante o evento, Bolsonaro fez agradecimentos às lideranças políticas que se uniram a ele no 2º turno e disse que tais alianças aumentam a "competitividade" na reta final da eleição. "O momento é de certeza que disputaremos a reeleição com muita competitividade."
Estiveram hoje no Palácio da Alvorada, residência oficial do governante federal: Caiado, Gladson Cameli, do PP (reeleito no Acre), Wilson Lima, do UB (que disputa o 2º turno no Amazonas), Coronel Marcos Rocha, do UB (2º turno em Rondônia), Mauro Mendes, do UB (reeleito no Mato Grosso) e Antonio Denarium, do PP (reeleito em Roraima).
Outros cinco governadores se uniram a Bolsonaro nos últimos dias: Romeu Zema (MG), do Novo; Cláudio Castro (RJ), do PL; Rodrigo Garcia (derrotado nas urnas em SP), do PSDB; Ibaneis Rocha (DF), do MDB; e Ratinho Júnior (PR), do PSD.
"Sou um homem de formação democrática como vossa excelência, presidente. E o povo goiano me reelegeu também no primeiro turno. (...) Em nome do povo goiano, eu venho aqui trazer e declarar apoio à reeleição de vossa excelência."
Caiado destacou ainda considerar que o resultado da eleição presidencial se dará "dentro do jogo democrático" ao fim do segundo turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.