Topo

Quando serão os próximos debates presidenciais do 2º turno? Veja datas

Do UOL, em São Paulo

16/10/2022 22h45Atualizada em 17/10/2022 00h03

Aconteceu neste domingo (16) o primeiro debate para presidente no 2º turno das Eleições 2022. O encontro colocou frente a frente os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e foi organizado por UOL, Band, TV Cultura e Folha de S. Paulo.

No total, ao menos mais três confrontos entre os dois presidenciáveis estão marcados por emissoras de televisão e veículos de comunicação até o dia da votação, em 30 de outubro.

A presença dos candidatos, contudo, ainda não foi confirmada em todos os possíveis encontros.

Lula, que liderou o primeiro turno das Eleições 2022 e aparece no topo das principais pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, já declarou que deveria estar presente em apenas dois debates nesta campanha

Além do debate UOL/ Band, a outra presença do petista é esperada para o debate da TV Globo, previsto para o dia 28 de outubro, na sexta-feira que antecede o domingo de votação.

O pool de veículos da imprensa formado por Estadão, SBT, CNN, Revista Veja e Terra, que também pretende promover um confronto entre os presidenciáveis, informou que as campanhas já aceitaram as regras, porém, Lula ainda não confirmou presença.

Veja abaixo as datas dos debates presidenciais entre Lula e Bolsonaro antes do 2º turno*:

  • 21/10 (sexta-feira): Estadão, Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja, Nova Brasil FM e Terra;

  • 23/10 (domingo): Record TV;

  • 28/10 (sexta-feira): TV Globo.

*A realização dos encontros pode ser alterada por decisão das emissoras ou candidatos.