Topo

Carlos Bolsonaro passa mal e vai a hospital em Brasília

do UOL, em Brasília

15/10/2022 13h07

Um dos cinco filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro, foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na sexta-feira (14). De acordo com fontes ouvidas pelo UOL, ele "passou mal ou não se sentiu bem" e procurou ajuda médica.

O vereador foi atendido, tomou medicação e voltou para casa, de acordo com essas fontes. Elas negaram que o filho do presidente tenha ficado internado no HFA ou passado a noite lá.

O UOL procurou Carlos Bolsonaro neste sábado (15) por meio de redes sociais, correio eletrônico e um telefone indicado como de seus assessores. Os esclarecimentos serão publicados se forem recebidos.

Ao final da tarde deste sábado (15), o vereador disse em sua conta no Twitter ter ido ao hospital, mas não explicou o motivo. "Fui embora rapidamente".

A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou à reportagem que procuraria informações sobre o caso. Não houve esclarecimentos até o momento. O UOL procurou o HFA por telefone, mas ninguém atendeu às ligações neste sábado (15).

Carlos Bolsonaro é um dos auxiliares do pai na campanha à reeleição deste ano. É creditada a ele a estratégia de uso de redes sociais na campanha de 2018, quando Jair Bolsonaro (ex-integrante do PP e então no PSL) venceu Fernando Haddad.

No primeiro turno, Bolsonaro (PL) ficou atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por uma diferença de mais de 6 milhões de votos. Os dois estão no segundo turno. Eles irão a um debate promovido por um consórcio de veículos de comunicação, como o UOL, no domingo (16), às 20h.