Topo

Toledo: Lula caiu no jogo do Bolsonaro e gastou tempo demais com Petrobras

Do UOL, em São Paulo

16/10/2022 22h07Atualizada em 16/10/2022 22h24

O colunista do UOL José Roberto de Toledo analisou o confronto realizado entre os candidatos Luís Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, após o UOL Eleições 2022, realizado hoje e chamou a atenção para a maneira como Jair Bolsonaro (PL) conseguiu se destacar no terceiro bloco. Na visão de Toledo, Lula "entrou no jogo" do atual presidente.

"Esse terceiro bloco, claramente, foi melhor para o Bolsonaro. Ele conseguiu fazer o Lula passar, metade do tempo dele, defendendo a Petrobras, se explicando sobre corrupção, o pior assunto possível para o Lula em um debate", comentou o colunista.

Para Toledo, Lula deveria ter mudado as perguntas, sobretudo no terceiro bloco, e não conseguiu inverter a situação. "Ele não foi incisivo nas perguntas, como tinha feito no primeiro bloco. Impor o tema teria sido ruim para o seu adversário. Bolsonaro não só conseguiu impor, como jogou curto, falando pouco e ficou com cinco minutos no final falando sozinho", comentou o colunista. Na situação, Lula já havia estourado o tempo previsto.

O colunista acredita que o candidato gastou tempo demais se explicando sobre o mesmo assunto

Toledo ainda analisou uma atitude que, na opinião dele, foi assertiva em Lula. "O que me chamou a atenção foi Lula, claramente, um coach ali do pessoal que estava com ele, para ocupar a tela. Ele ia para a frente da câmera para encobrir o Bolsonaro. Foi a única coisa que ele fez bem no terceiro bloco", disse.