Topo

Com mais de 1 milhão, Lula bate recorde de audiência de Bolsonaro no Flow

Lula aparece ao lado do apresentador Igor, nos bastidores do Flow Podcast - Reprodução/Twitter/Lula
Lula aparece ao lado do apresentador Igor, nos bastidores do Flow Podcast Imagem: Reprodução/Twitter/Lula

Do UOL, em São Paulo

18/10/2022 19h28Atualizada em 18/10/2022 23h55

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu nesta terça-feira (18) o recorde de audiência registrado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ao participar de entrevista no canal Flow Podcast, no YouTube. Às 20h08, superou a marca de 1 milhão de visualizações simultâneas —quase o dobro da alcançada pelo candidato à reeleição.

Em 8 de agosto, uma segunda-feira —antes da campanha eleitoral—, Bolsonaro foi entrevistado pelo programa e alcançou uma média de 550 mil espectadores simultâneos. Nesta terça-feira (18), Lula alcançou em apenas 20 minutos de programa a audiência registrada no pico por Bolsonaro. Às 19h24, o petista somava 645 mil internautas simultâneos.

A entrevista começou pouco depois das 19h, durou cerca de 1h40 e foi conduzida pelo apresentador Igor Coelho. Lula sugeriu nova participação no programa após a eleição —mesmo que não seja eleito.

Outros canais —como o do próprio candidato— retransmitiram a entrevista.

Ao longo do dia, aliados e lideranças do PT fizeram uma mobilização para que a militância acompanhasse a transmissão. Na véspera, o deputado federal André Janones (Avante-MG), que reforça a campanha de Lula desde o primeiro turno, publicou uma espécie de desafio.

Conforme anunciei ontem, está confirmada a ida de Lula no 'Flow' amanhã, às 19h. Bora quebrar o recorde de audiência? Quem topa o desafio?
André Janones, deputado mineiro, no Twitter

Hoje, Janones ironizou bolsonaristas —incluindo filhos do presidente— após Lula bater o recorde de audiência.

"Eu planejei fazer um vídeo todo emocionado comemorando, mas foi tão fácil que nem teve graça! Chupa, @CarlosBolsonaro", ironizou o deputado.

Jair Bolsonaro esteve no Flow em agosto, durante o período de pré-campanha e a entrevista durou cinco horas. Na ocasião, conseguiu mobilizar mais de 550 mil pessoas simultaneamente nas redes sociais e quebrou o recorde que até então pertencia a Lula, quando, em outubro de 2021, o petista mobilizou cerca de 290 mil espectadores em sua ida ao podcast PodPah.

Lula e Bolsonaro disputam o segundo turno das eleições para a Presidência da República. No primeiro turno, o petista teve 48,43% dos votos e o atual presidente, 43,20%.