Aliados de Bolsonaro comemoram recorde em podcast e provocam Lula e Janones
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, comemoraram a audiência dele hoje no podcast da Inteligência Ltda. Às 19h38, com 28 minutos no ar, mais de 1,1 milhão de pessoas acompanhavam simultaneamente a conversa do chefe do Executivo, o que levou a comparações com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no podcast Flow na terça-feira (18).
O deputado eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) cobrou que o deputado federal André Janones (Avante-MG) largasse o mandato ao replicar um post falso, no qual Janones teria dito que deixaria a política se Bolsonaro ultrapasse a marca que Lula teve ao conceder entrevista no Flow Podcast, com 1.096.000 de internautas, simultaneamente —quase o dobro do programa com Bolsonaro no mesmo canal, que teve pouco mais de 550 mil em mais de 5 horas de conversa, em agosto.
Com a ampla divulgação do conteúdo falso, Janones foi ao Twitter se manifestar: "O cara é presidente da República, e precisou de uma montagem tosca dessa pra ter audiência? Eu sou foda hein? Nem sou candidato a nada e tô sendo protagonista na disputa presidencial mais equilibrada da história! Obrigado minions".
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) também provocou Janones e falou: "Bolsonaro atropelando o Lula".
O tweet de Nikolas, com um post falso de Janones, foi endossado pelo ex-procurador Deltan Dallagnol:
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filhos do presidente, comemoraram a audiência:
A vereadora Gabriela Rodart (PTB-GO) ironizou um post do youtuber Felipe Neto a favor de Lula, dizendo que o tweet "envelheceu rápido".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.