Rodrigo recebe Bolsonaro e ganha camisa do Brasil com número 22
Depois de discursar no palanque de Jair Bolsonaro (PL) na tarde de hoje (20) reafirmando seu apoio incondicional, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), recebe nesta noite o presidente no Palácio dos Bandeirantes. A troca de acenos políticos indicando a aliança ocorreu logo na chegada.
Rodrigo foi até o carro receber Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos a governador de São Paulo, e voltou segurando camisas da seleção brasileira com o 22 às costas - o número de urna do presidente. Eles subiram para a ala residencial do Palácio dos Bandeirantes se falar com a imprensa.
Estavam acompanhados do núcleo político do presidente e aliados de Rodrigo. O jantar desta quinta-feira é carregado de simbolismo porque Bolsonaro chega com honras de chefe de Estado ao mesmo local onde João Doria, ex-governador de São Paulo durante a pandemia da covid-19, fazia discursos chamando o governo federal de negacionista.
Doria tentou viabilizar candidatura a presidente e não conseguiu apoio do PSDB, partido do qual se desfiliou nesta semana. Rodrigo foi derrotado por Tarcísio no primeiro turno da eleição e passou a apoiar Bolsonaro e seu aliado em São Paulo. A decisão causou incômodo aos tucanos. Mas Rodrigo dá de ombros às críticas e afirma que sua prioridade sempre foi derrotar o PT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.