Topo

Flávio posta foto manipulada para simular apoio de Casimiro a Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro usou uma foto manipulada para simular apoio do youtuber Casimiro à reeleição de Jair Bolsonaro - Reprodução
O senador Flávio Bolsonaro usou uma foto manipulada para simular apoio do youtuber Casimiro à reeleição de Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/10/2022 18h02

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou uma foto manipulada que simula apoio do youtuber Casimiro Miguel à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). A imagem editada mostra o influenciador com dois balões que formam o número 22, mas, na verdade, os balões formam a numeração 29, idade do famoso, que já declarou voto no candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva.

A foto verdadeira foi compartilhada por Casimiro em seu perfil no Instagram na última quinta-feira (20), quando o youtuber celebrou 29 anos. Na postagem, ele agradeceu todos que o felicitaram pela data.

"29 anos!! Vou fingir que não compramos esses balões só pra tirar essa foto e que eu não postei essa foto só pra ganhar uns likes. Muito obrigado pra quem gastou um tempinho do dia pra me dar parabéns, pra quem ainda não conseguiu, aproveite essa chance!! Amo vocês!", legendou.

Pouco tempo depois, a publicação foi manipulada para dar a entender que Casimiro é eleitor de Bolsonaro. A assessoria do influenciador confirmou a manipulação e disse que solicitou a exclusão da foto editada dos perfis que compartilharam.

O filho "01" do atual presidente, Flávio, deixou a postagem nos stories de seu Instagram por cerca de 15 horas, e só depois deletou a fake news.

Casimiro se manifestou sobre a manipulação, classificada por ele como "tosca com o intuito de enganar o eleitor". O youtuber repudiou "a utilização de sua imagem sem autorização para fins eleitorais" e reafirmou sua "posição de insatisfação com o atual governo", além de reiterar seu voto em Lula.

Casimiro vota em Lula

Casimiro Miguel já declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da disputa presidencial. Durante interação com os seguidores, o streamer afirmou que seu lado político é aquele em oposição a Jair Bolsonaro.

"Eu vou votar no Barba (Lula). Se o Bolsonaro está de um lado, eu estou do outro", declarou.

Recentemente, alguns internautas pediram a Casimiro que entrevistasse Lula, mas o youtuber disse não possuir o "conhecimento" necessário para conversar com o petista.

"Eu não vou falar com o Lula, não vou entrevistar o Lula, não tenho conhecimento para isso. É muito chato as pessoas ficarem nesse movimento como se eu fosse um cara relevante politicamente. Eu não sou, mano", falou.

"Já falei que vou votar no Lula porque o Bolsonaro representa tudo de ruim na minha cabeça e eu não gosto do Bolsonaro e acabou. Isso não vai me levar a entrevistar o Lula ou qualquer coisa do tipo", completou.