Topo

Padre Kelmon chega à casa de Roberto Jefferson no RJ

Do UOL, em São Paulo

23/10/2022 16h41

O Padre Kelmon (PTB), candidato à Presidência da República derrotado, chegou na tarde deste domingo (23) à residência do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, para negociar a rendição do aliado político. Ele chegou ao local acompanhado de outras pessoas não identificadas, sendo ovacionado por um grupo de apoiadores.

Kelmon só se tornou candidato na eleição presidencial após Jefferson ter a sua candidatura barrada, por unanimidade, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O motivo da impugnação foi a inelegibilidade do ex-deputado até dezembro de 2023, uma vez que foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 2013, no caso do mensalão.

Mais cedo, policiais que cumpriam mandado de prisão contra Jefferson em sua residência em Levy Gasparian, a pedido do Supremo, foram recebidos a tiros. A operação ocorreu um dia após Jefferson xingar a ministra do STF e a comparar a "prostitutas", "arrombadas" e "vagabundas".

Dois policiais, sendo uma mulher, foram atingidos por estilhaços, mas passam bem. A diligência está em andamento

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, Kelmon aparece negociando com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e entregando duas supostas armas que seriam de Jefferson à polícia. (Veja o vídeo abaixo)