Onyx se nega a responder pergunta após insistência de Leite; cena viraliza
Os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) travaram um embate durante debate realizado hoje, após o político bolsonarista se recusar a responder questionamento do tucano sobre qual a alternativa dele ao atual regime de recuperação fiscal do estado.
No último bloco do debate realizado pela Rádio Guaíba, Leite questionou ao adversário qual a proposta dele para o regime de recuperação fiscal do Rio Grande do Sul, mas Onyx se recusou a responder por oito vezes, repetindo apenas que sua ideia era "melhor" que a do tucano, mas sem detalhar. A cena viralizou entre internautas nas redes sociais.
"Qual a alternativa ao regime de recuperação fiscal candidato?", questionou Leite. "Completamente diferente da sua escolha. O senhor fez uma má escolha", rebateu Onyx. "Diga a alternativa então", retrucou o tucano. "O senhor fez uma má escolha. Explique a sua", replicou o bolsonarista. Veja abaixo o trecho do debate.
O embate se repetiu por pouco mais de um minuto, com Eduardo Leite insistindo em saber qual a proposta de Onyx Lorenzoni, que manteve a recusa em detalhar seu projeto de governo nesse tópico.
Disputa acirrada. A corrida pelo governo gaúcho segue apertada, com Leite numericamente à frente com 51% dos votos válidos, contra 49% de Lorenzoni, segundo levantamento do Instituto Real Time Big Data.
Na disputa, Leite ganhou ontem o apoio do PT no estado, que orientou voto crítico, embora ele tenha declarado neutralidade na disputa presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Recentemente, Onyx Lorenzoni fez um ataque homofóbico contra Eduardo Leite. Em uma propaganda de rádio, o ex-ministro bolsonarista promete que, se eleito, os gaúchos terão "um governador e uma primeira-dama de verdade". O tucano se assumiu gay no ano passado, quando governava o estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.