Topo

Diferença entre Lula e Bolsonaro oscila um ponto no Agregador do UOL; veja

Agregador de Pesquisas do UOL nesta quarta-feira (26) aponta vantagem de dois pontos percentuais de Lula sobre Bolsonaro - Reprodução/ UOL
Agregador de Pesquisas do UOL nesta quarta-feira (26) aponta vantagem de dois pontos percentuais de Lula sobre Bolsonaro Imagem: Reprodução/ UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2022 13h11Atualizada em 26/10/2022 14h56

Após a divulgação dos levantamentos dos institutos Ipespe e Paraná Pesquisas nesta terça-feira (25), o Agregador de Pesquisas do UOL indica que oscilou em um ponto a vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da média de intenção de votos para presidente na comparação com o dia anterior. O petista segue na liderança com 47%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) caiu de 46% para 45%.

O Agregador de Pesquisas do UOL é uma ferramenta criada pelo estatístico Neale El-Dash, do site Polling Data, que reúne pesquisas de opinião feitas por 20 empresas diferentes.

Os números do Agregador ainda não consideram as pesquisas eleitorais divulgadas nesta quarta (26). Os institutos Quaest e PoderData publicaram hoje levantamentos que apontam, ambos, Lula com 53% e Bolsonaro com 47% das intenções de votos válidos.

O que disseram as pesquisas desta terça?

Na pesquisa Ipespe divulgada nesta terça, a diferença de Lula para Bolsonaro foi maior que a média apontada pelo agregador. O ex-presidente registrou 53% das intenções de votos válidos contra 47% de Bolsonaro.

No Paraná Pesquisas, a vantagem de Lula foi menor que a média. Segundo o levantamento, Lula tem 50,2% das intenções de votos válidos contra 49.8% de Bolsonaro. Como a margem de erro era de 2,2%, ambos estão empatados tecnicamente de acordo com a sondagem.

Próximas pesquisas para presidente

A consultoria Futura deverá divulgar seu levantamento sobre a corrida ao Planalto ainda nesta quarta-feira (26).

Na quinta-feira (27), ao menos duas novas pesquisas eleitorais para presidente devem ser publicadas pelos institutos Atlas e Datafolha.

No sábado (29), véspera do segundo turno, seis novas pesquisas presidenciais devem ser divulgadas. Os levantamentos são dos institutos Datafolha, Ipec, Quaest, Atlas, MDA e Paraná Pesquisas. Veja aqui a agenda de pesquisas da última semana.