Topo

Em debate, Onyx afirma que 'melhor vacina contra doença é pegar a doença'

Tiago Minervino

Colaboração para o UOL

27/10/2022 23h01

Candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) defendeu, durante participação no debate da RBS, afiliada da TV Globo, realizado hoje, que a "a melhor vacina" para combater uma doença "é pegar a doença". A fala foi rechaçada por seu adversário, Eduardo Leite (PSDB), que chamou o bolsonarista de "desumano".

Ao falar sobre a pandemia de covid-19, que já provocou a morte de 688 mil brasileiros, Onyx afirmou que "a melhor vacina que existe é pegar a doença". "Todo mundo sabe disso, em todas as doenças é assim", completou.

Continua após publicidade

Posteriormente, Eduardo Leite disse que, ao defender essa perspectiva, Lorenzoni demonstra "desumanidade", e citou que mais de 40 mil gaúchos morreram em decorrência do coronavírus.

"Ele acabou de dizer que a melhor vacina é pegar a doença, isso até me machuca, candidato, porque morreram mais de 40 mil gaúchos, mais de 600 mil brasileiros. Essa tese de que deveria haver a chamada mortalidade de rebanho, deixar todo mundo pegar [a doença], isso é desumanidade", afirmou o tucano.

29 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Ariovaldo Freire

Porque este infeliz pau mandadonão foi para Manaus na cride de oxigenio e leitos hospitalares,ele e familia para pegar a doença.

Luiz Santos

Talvés por isso DR. ONIX umas 400 mil mortes a mais , por COVID poderia ter sido evitadas... AS PESSOAS PERGUNTAM PQ BOLSONARO NÃO TEM CULPA PELAS MORTES .... TÁ AI A RESPOSTA


publicidade