Topo

Nikolas Ferreira posta Moraes como Mickey após direito de resposta de Lula

Deputado eleito Nikolas Ferreira fez provocação ao ministro Alexandre de Moraes - Redes sociais/reprodução e Pedro Ladeira/Folhapress
Deputado eleito Nikolas Ferreira fez provocação ao ministro Alexandre de Moraes Imagem: Redes sociais/reprodução e Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/10/2022 11h21

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou fotos do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com orelhas do personagem Mickey Mouse após cumprir determinação judicial para que publicasse um direito de resposta a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o parlamentar, foram 100 imagens publicadas no Twitter na sequência à retratação obrigatória.

"Feita a minha retração do PT, o Alexandre de Moraes não vai se importar com as 100 fotos dele de Mickey que postei logo depois", escreveu Ferreira.

O direito de resposta publicado pelo parlamentar eleito foi sobre a postagem de uma acusação contra Lula, alegando que o ex-presidente seria a favor do aborto, além de dizer que ele fecharia igrejas, perseguiria cristãos, legalizaria as drogas e censuraria as redes sociais.

A publicação do direito de resposta foi determinada pelo TSE na última terça-feira (25), por unanimidade, confirmando decisão do ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino. O vídeo que foi alvo da coligação de Lula já removido por Ferreira.

O UOL entrou em contato com o TSE para saber se o ministro gostaria de se manifestar. Em caso de resposta, esse texto será atualizado.