Topo

Quem está ganhando debate na Globo? Colunistas do UOL avaliam 4º bloco

Do UOL, em São Paulo

28/10/2022 23h51Atualizada em 29/10/2022 01h59

O quarto e último bloco do debate entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa presidencial, transmitido pela TV Globo, chegou ao fim. Os colunistas do UOL José Roberto de Toledo, Alberto Bombig, Thais Oyama e Leonardo Sakamoto analisaram quem saiu vencedor nessa terceira etapa.

Após o debate, os colunistas do UOL se reúnem novamente para analisar os principais momentos, além do desempenho dos candidatos Lula e Bolsonaro em todo o debate.

Confira a análise dos colunistas do UOL sobre o debate na TV Globo:

Alberto Bombig:

"Eu acho que o Bolsonaro foi melhor. Bolsonaro falou do governo dele, de coisa que ele raramente fala. Conseguiu falar para o Nordeste, Minas Gerais, prefeitos, energia eólica. A questão da Amazônia foi onde ele derrapou mais, obviamente, porque o governo dele é um desastre no meio ambiente. Eu acho que ele encaixou, deixou de ser radical, tá mais firme, olhando para a câmera, melhorou a postura, mas acho que não faz diferença, o Lula já está tocando bola de lado."

Thais Oyama:

Eu posso dizer que empatou? Porque eu acho que teve um momento alto do Lula na questão do meio ambiente, mas teve esse momento alto do Bolsonaro para fazer finalmente propostas setoriais, com capacidade para de fato fazer alguém indeciso decidir o voto.

José Roberto de Toledo:

Você olha para o Bolsonaro, mesmo quando ele vai bem, ele é desagradável. É uma pessoa que você olha para ele e fala 'hum, posso não olhar?'. Porque é chato. Para esse eleitor indeciso eu tenho muita dúvida que esse estilo dele cola. Acho que vale dizer que, tudo bem, pode ter dado empate, zero a zero, mas zero a zero é do time que está ganhando.

Leonardo Sakamoto:

Eu concordo com a Thais e o Bombig nessa. Eu concordo que o Bolsonaro foi bem melhor nessa, principalmente, porque ele conseguiu fazer os endereçamentos que a Thais falou. Tá bem ensaiadinho, eu achei que ele aproveitou bastante o tempo.