Jornalista da CNN de Portugal é hostilizado por bolsonaristas no Rio

O repórter português Pedro Bello Moraes foi insultado ao acompanhar a movimentação entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, e teve de encerrar mais cedo a entrada que fazia ao vivo.
O jornalista ouviu que a emissora era um "lixo", entre outros xingamentos, e teve que esclarecer que era da emissora portuguesa, e não brasileira. "Estamos a ser completamente insultados", disse, sob gritos das pessoas que o cercavam. "Vamos acabar, vamos acabar".
O trecho da transmissão viralizou nas redes sociais, e internautas lamentaram o tratamento que Bello Moraes recebeu. "É muito amargura", comentou uma usuária. "Essa ignorância não nos representa", defendeu outro.
O trecho completo pode ser visto no site da emissora portuguesa.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu ontem a eleição para a Presidência da República, derrotando o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, por 50,9% a 49,1%. Numericamente, a diferença foi de 2,1 milhões de votos.
Nesta manhã, bolsonaristas protestam contra o resultado das urnas e fecham rodovias em 11 estados e no Distrito Federal. Em mais de um local, foram registradas falas golpistas, com manifestantes dizendo que não irão aceitar a eleição de Lula e até pedido por intervenção do Exército.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.