'Marta é minha eleitora', diz Tabata, sobre a vice do seu rival Boulos
A deputada federal Tabata Amaral (PSB), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, elogiou a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), vice Boulos nas eleições municipais deste ano.
O que aconteceu
"A Marta é minha eleitora", disse Tabata. "Ela votou em mim para deputada federal na última eleição e eu tenho um carinho muito grande por ela. E uma coisa que eu disse a ela e a [Luiza] Erundina é que eu tenho muita sorte de ser pré-candidata a prefeita em uma cidade que teve duas grandes prefeitas", afirmou a deputada.
Boulos tem Marta como vice e também teve Erundina na mesma posição em 2020. Tabata e o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) disputam os votos da esquerda na corrida à Prefeitura de São Paulo. A deputada participou de sabatina do canal MyNews nesta sexta-feira (7).
É muito difícil eu não falar de Marta e Erundina porque eu sou mulher. Eu leio os livros que elas escreveram, vejo o carinho que elas têm comigo. Tem muita coisa que é compartilhada porque você é mulher. Não é sobre esquerda e direita. É o tanto que a gente tem que se provar, é o quanto que a barra para a gente é mais alta, é o quanto que a gente tem que ser mais excelente, porque senão a gente não sobrevive nesse jogo. Então são duas referências fortes para mim. Tabata Amaral (PSB), pré-candidata em São Paulo
Tabata tem 8% das intenções de voto, diz Datafolha
Ela fica atrás do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), quem tem 24%, e do prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição, com 23%. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) aparece com os mesmos 8% de Tabata e empresário Pablo Marçal (PRTB), com 7%. A pesquisa é do final do mês passado e tem margem de erro de três pontos percentuais.
Diálogo com Lula e Tarcísio. "Eu sou a única pré-candidata que tem diálogo e trabalho com o governo do estado e com o governo federal [...] As pessoas não querem saber se a responsabilidade é do município, é do governo do estado ou do governo federal. Elas querem que as coisas aconteçam e muitas vezes essa disputa política acaba atrapalhando. É muito perigoso a gente enxergar São Paulo como um palanque para a próxima eleição estadual, como um palanque uma eleição nacional", disse Tabata.
Deputada disse não ter recebido conselho de Pablo Marçal. Ao participar da sabatina do MyNews nesta quinta-feira (6), o empresário disse que conversou com Tabata e os demais pré-candidatos em São Paulo, com exceção de Boulos. Ele contou que, nessa ligação, deu conselhos a Tabata, mas não revelou quais seriam. Questionada, a parlamentar disse que não sabe do que Marçal está falando.
Eu não tenho ideia do que ele está falando. Ele me ligou, foi muito gentil, falou que gostava do meu trabalho. Enfim, que me admirava, foi extremamente cordial, mas ele vai ter que me ligar de novo para deixar claro qual é esse conselho. Eu estou à disposição. Ele tem meu WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.