Apresentador Mauro Tramonte lidera corrida à Prefeitura de BH, diz Quaest
O deputado estadual e apresentador de TV Mauro Tramonte (Republicanos) lidera a disputada pela Prefeitura de Belo Horizonte, aponta pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (11).
O que aconteceu
Tramonte aparece com 25% das intenções de voto no cenário em que aparecem todos os 12 pré-candidatos. Ele era apresentador do Balanço Geral Minas Gerais, da Record TV, até o último dia 31 de maio, quando se licenciou para disputar o cargo.
Em segundo lugar, há um empate técnico entre seis candidatos. O deputado estadual Bruno Engler (PL) e o ex-deputado João Leite (PSDB) têm 11% cada, numericamente à frente dos demais, mas empatam dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com a deputada federal Duda Salabert (PDT), o senador Carlos Viana (Podemos), o atual prefeito, Fuad Noman (PSD) — todos com 9% cada — e com o deputado Rogério Correia (PT), com 6%.
Veja as projeções para o primeiro turno:
- Mauro Tramonte (Republicanos): 25%
- Bruno Engler (PL): 11%
- João Leite (PSDB): 11%
- Duda Salabert (PDT): 9%
- Carlos Viana (Podemos): 9%
- Fuad Noman (PSD): 9%
- Rogério Correia (PT): 6%
- Gabriel Azevedo (MDB): 2%
- Bella Gonçalves (PSOL): 2%
- Ana Paula Siqueira (REDE): 1%
- Paulo Brant (PSB): 1%
- Luísa Barreto (Novo): 1%
- Indecisos: 6%
- Branco/nulo/não vai votar: 7%
A pesquisa foi realizada de forma presencial e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-00125/2024. Foram entrevistados 1.200 eleitores de Belo Horizonte de 5 a 8 de junho. O nível de confiança é de 95%.
Segundo turno
Tramonte sai vencedor nos cinco cenários de segundo turno testados com seu nome. Ele venceria contra Carlos Viana, Bruno Engler, Fuad Noman, Duda Salabert e Rogério Corrêa. No total, o levantamento testou 11 possíveis cenários.
- Mauro Tramonte (49%) x Carlos Viana (24%)
- Mauro Tramonte (55%) x Bruno Engler (19%)
- Mauro Tramonte (53%) x Fuad Noman (25%)
- Mauro Tramonte (59%) x Duda Salabert (21%)
- Mauro Tramonte (60%) x Rogério Correia (17%)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.