Datena come mortadela no Mercadão e adota tom antipolítico em ato eleitoral
O apresentador José Luiz Datena fez hoje (17) a primeira agenda como pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB.
O que aconteceu
"Roteiro obrigatório" de político: visita ao Mercado Municipal. Apesar do discurso antipolítico, o pré-candidato tucano escolheu o Mercado Municipal, no Centro da capital paulista, como ato inaugural de pré-campanha. Visitas ao local são tradicionais para quem participa da disputa municipal.
Tom antipolítico nas falas. O apresentador fez críticas a políticos em conversas com a população que visitava o Mercadão. A um homem chamado Hélio, perguntou: "Você é político?" Ao ouvir "não" como resposta, Datena arrematou: "Sorte sua".
Estou virando político mesmo. Só venho na época da eleição.
Datena, ao conversar com dono de estabelecimento que costumava frequentar quando era mais jovem
Sanduíche de mortadela, salsicha e carne seca. O apresentador de TV fez algo comum a políticos em ano eleitoral, ao comer produtos vendidos no Mercadão e posar para fotos com populares enquanto ingeria os alimentos. Ele pagou pelos produtos, apesar de terem sido oferecidos pelos estabelecimentos.
Pré-candidato afirmou que "São Paulo está às traças". A frase é mais um ataque ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), a quem o apresentador tem concentrado as críticas. "São Paulo está às traças. Não tem médico, não tem enfermeiro, não contrata segurança", disse, em conversa com um grupo de pessoas. Ontem (16), na sabatina UOL/Folha, Datena classificou o emedebista como "pior prefeito" que a cidade já teve.
Tom antipolítica já havia sido explorado por Datena na sabatina UOL/Folha. O apresentador afirmou ontem não confiar em políticos e que foi "sacaneado" por eles. "Eu que não confio em político. Eu não confio na palavra de político e, quando o político me sacaneia como me sacanearam no meio do caminho, em todas as outras oportunidades, que não cabe lembrar o porquê, eu larguei esses caras no meio do caminho. Então a minha desconfiança com política é total", afirmou, na primeira entrevista após confirmar a pré-candidatura.
Momento de celebridade da TV. O apresentador foi bem recebido pelo público e posou para fotos e vídeos com os frequentadores do Mercadão. A população também repetia bordões de Datena na TV, como o "É só no nosso", agora com conotação eleitoral.
O apresentador saiu do local sem falar com a imprensa. Ele tem repetido a postura em atos públicos de pré-campanha. Ao se lançar pré-candidato em junho, Datena também não conversou com jornalistas.
Datena vai intensificar atos de pré-campanha. O presidente do PSDB municipal, José Aníbal, afirmou que a ideia é visitar os 58 locais onde o partido possui diretórios zonais. Na próxima semana, ele deve fazer agendas diárias.
Deixe seu comentário