Áudios de golpe de Marçal revelados pelo UOL causam perplexidade, diz Nunes

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) disse que causam perplexidade os áudios que mostram a participação de Pablo Marçal em esquema de fraudes bancárias, revelados pelo UOL neste domingo (1º).

O que aconteceu

Nunes disse que os áudios demonstram "de forma cabal" o papel de Marçal na quadrilha. "É uma situação que traz perplexidade para toda a população da cidade de São Paulo, a revelação do portal UOL em relação aos áudios do Marçal. Ele vinha até então negando a participação, e no final das contas, os áudios demonstram de forma cabal", disse ele ao chegar ao debate Gazeta/MyNews.

"É uma revelação importante e a população precisa saber disso", disse Nunes. "Que restabeleça a verdade da estratégia [de Marçal] para tirar dinheiro de pessoas humildes, pobres, aposentados, idosos e cometeu crime gravíssimo."

O UOL teve acesso aos grampos telefônicos da investigação da Polícia Federal que levou à prisão de Pablo Marçal (PRTB). O caso aconteceu em 2005, por participação em um esquema de fraudes bancárias em Goiás.

Nos áudios, obtidos por meio de acesso à íntegra do processo na 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia, o ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo conversa com o líder da quadrilha, Danilo Oliveira. Ele confirma ao chefe que está capturando emails para os golpistas ("o negócio tá bom hoje"), recebe críticas pelo trabalho ("muito ruim, tem que prestar atenção nisso aí") e é repreendido por usar o apelido "Delegado Federal" em conversas de MSN Messenger ("tira essa p***!").

Participam desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Fabíola Perez e Saulo Pereira Guimarães, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro, em colaboração para o UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.