Ex-dirigente expulso do PSDB diz que Datena vai desistir; partido nega

O ex-presidente municipal do PSDB Fernando Alfredo (sem partido) gravou um vídeo nesta terça-feira (3) afirmando que José Luiz Datena (PSDB) vai desistir da disputa pela Prefeitura de São Paulo em breve. Alfredo foi expulso da sigla no final de agosto por tentar impugnar a candidatura do apresentador.

O que aconteceu

Fala de Alfredo acontece após Datena cancelar agendas para cuidar da saúde. "Daqui a pouco, no mais tardar amanhã, ou nos próximos dias, ainda essa semana, o Datena desistindo da candidatura", afirmou. O ex-dirigente esteve à frente do diretório municipal do PSDB até 2023, quando foi substituído pelo atual vice de Datena, José Aníbal (PSDB).

Aquilo que cantei meses atrás e me expulsaram do partido por conta dessa Salomé, [está] desistindo da candidatura e vai usar uma argumentação de que é por recomendação médica
Fernando Alfredo, ex-presidente municipal do PSDB

Partido nega. "Não é verdade", afirmou a assessoria da campanha de Datena ao UOL.

Aníbal chamou Fernando Alfredo de "delinquente". "Um corrupto que presta serviços ao Nunes", disse ele, que confirma que a candidatura do jornalista segue firme no PSDB.

O escroque aproveita o fato de Datena ter feito exames de rotina hoje para plantar [informação]. Espero que, cada vez menos, vocês acreditem nesse pilantra.
José Aníbal, candidato a vice pelo PSDB

Datena fez exames de rotina esta manhã

"Ainda nada", respondeu a assessoria do candidato, quando questionada sobre o estado de saúde de Datena. A equipe informou que ele foi ao Hospital Sírio-Libanês, para exames de rotina.

Boletim médico do candidato tucano, José Luiz Datena
Boletim médico do candidato tucano, José Luiz Datena Imagem: Reprodução
Continua após a publicidade

Duas agendas foram desmarcadas. O candidato tucano participaria nesta manhã de uma sabatina promovida pelo UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo. A equipe havia confirmado a participação no programa, mas desmarcou na véspera.

Datena agendou caminhada no centro de SP, mas desmarcou pela manhã. Segundo a campanha, o candidato tucano iria debater o uso de câmeras corporais pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a instalação de duas linhas de VLT.

Na última quinta-feira (29), ele afirmou em sabatina que não há possibilidade de desistência. "Já queria dizer de cara que não vou desistir", disse Datena em sabatina da GloboNews.Daqui a pouco, eu sou eleito prefeito de São Paulo e me perguntam: 'você vai tomar posse, Datena?'
José Luiz Datena

Deixe seu comentário

Só para assinantes