Tarcísio justifica apoio a Nunes: 'Marçal é a porta de entrada para Boulos'

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que seu apoio para a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), além de representar a confiança que tem no prefeito de São Paulo, é uma estratégia para evitar uma possível vitória de Guilherme Boulos (PSOL).

O que aconteceu

Tarcísio gravou vídeo para a campanha de Nunes, dizendo que Pablo Marçal (PRTB) é uma "porta de entrada" para Boulos. Na gravação, o governador exalta a "parceria" com o prefeito e diz que eventual segundo turno entre Marçal e Boulos pode acabar com a vitória do candidato do PSOL. Por isso, ele defende o voto em Nunes ainda no primeiro turno. O vídeo gravado por Tarcísio vai ao ar no horário eleitoral de TV de hoje (4).

As pessoas me perguntam: 'Por que você tem certeza que o Ricardo Nunes é o melhor?' Eu tenho vários motivos. Parceria, confiança, caráter. Mas um deles é que eu não quero que a esquerda ganhe. Eu não quero o Boulos. E hoje, o Pablo é a porta de entrada para o Boulos. Porque, no segundo turno entre os dois, o Boulos pode ser eleito. E aí quem perde é São Paulo. Basta ver as pesquisas. Só o Ricardo Nunes ganha do Boulos no segundo turno. Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo

Pesquisa mostra Marçal e Boulos em empate técnico no segundo turno. Segundo levantamento do instituto Real Time Big Data desta terça-feira (3), Boulos tem 40% das intenções de voto contra 37% de Marçal em uma disputa direta entre os dois. O resultado representa um empate técnico — a margem de erro da sondagem é de três pontos percentuais. O último Datafolha, divulgado em agosto, não simulou cenário entre Marçal e Boulos.

Tarcísio disse a Marçal que vai até o fim com Nunes

Governador teve conversa reservada com Marçal na semana passada. Nessa reunião, que foi fora da agenda oficial de Tarcísio, o governador disse que seu apoio para a reeleição de Nunes vai até o fim, segundo apurou a colunista do UOL Raquel Landim.

Encontro com Tarcísio foi marcado a pedido de Marçal para acertar armistício. O candidato do PRTB queria falar com o governador para distensionar a relação entre os dois. Nos últimos dias, Marçal vinha acusando Tarcísio de atacá-lo.

Candidato do PRTB foi recebido com cordialidade pelo governador. Segundo aliados, Tarcísio explicou que sua preferência pelo prefeito não está ligada a partidos políticos, mas ao pragmatismo e à parceria que se desenvolveu entre dois. O governador considera Nunes um bom gestor.

13 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Silvio Martins Ferreira

Um carioca que herdou o governo do estado de São Paulo, sem saber onde fica Pirajui, Avaré, etc, agora quer mandar na prefeitura da maior cidade da América Latina. Preocupado com o cidadão nem Tarcísio nem Nunes, mas sim com a ganância pelo poder e de olho no orçamento bilionário. 

Denunciar

Jane Tadeu da Silva

E Vc é a Entrada do Diabo Lucifer aqui na nossa Capital e Estado, que trara muitas desgraças pra ca, e Vc faz parte dos Anjos maus que se rebelaram contra o Senhor das Guerra o nosso Onipotente Deus, infelizmente Zé Carioca temos tu como governador em nosso Estado, uma vergonha que os Paulistas do Interior terem tu um Carioca ex policial com um passado não ainda investigado no nosso Estado, infelizmente, e os Paulistanos te rejeitaram vcs da extrema direita do País. 

Denunciar

Donizeti Aparecido dos Reis

MELHOR COM BOULOS

Denunciar