Debate tem um segurança para cada candidato durante os intervalos
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo estão sendo acompanhados por seguranças durante os intervalos do debate RedeTV/UOL, realizado na manhã desta terça-feira (17).
O que aconteceu
Medida havia sido acordada antes da agressão de Datena a Marçal no debate da TV Cultura. A organização do debate de hoje disponibilizou um segurança para cada participante e permitiu que eles levassem um segurança particular. A emissora de TV diz que as regras acertadas com as campanhas são rigorosas e afirmou que a segurança é uma prioridade desde o início das negociações.
Preocupação com integridade física dos candidatos cresceu desde o debate anterior. Foram tomadas medidas após a cadeirada que José Luiz Datena (PSDB) deu em Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura, no último domingo. A Polícia Civil abriu o inquérito para apurar lesão corporal de Datena contra Marçal.
A RedeTV! fixou no chão com três parafusos as banquetas usadas pelos candidatos. A medida também foi tomada para reforçar a segurança. "A segurança está reforçada desde o início por parte da RedeTV!", disse a superintendente de jornalismo da emissora, Stephanie Freitas ao UOL.
Marçal foi para o hospital após a cadeirada. Ele teve traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, "sem maiores complicações associadas", afirmou o Hospital Sírio-Libanês em nota ontem (16).
*Participaram desta cobertura Ana Paula Bimbati, Anaís Motta, Anna Satie, Bruno Luiz, Caíque Alencar, Diego Sarza, Fabíola Perez, Herculano Barreto Filho, Luca Machado, Natália Mota, Nathalia Florido, Marcelo Ferraz, Rafael Neves, Thaís Augusto, Saulo Pereira Guimarães e Silchya Rodrigues, do UOL; e Letícia Polydoro, em colaboração para o UOL.
Deixe seu comentário