Ana Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, é eleita vereadora em São Paulo
Ana Carolina Oliveira (Podemos) foi eleita vereadora pela cidade de São Paulo. Com 98,11% das urnas apuradas, ela teve 127.343 votos, atrás somente de Lucas Pavanato (PL).
Ana, 40, ganhou projeção nacional quando sua filha Isabella Nardoni, de apenas cinco anos, foi jogada do 6º andar do prédio onde seu pai, Alexandre Nardoni, morava com a esposa, Anna Carolina Jatobá. O crime aconteceu em março de 2008, na zona norte da capital paulista.
A menina não resistiu aos ferimentos. O casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado — ainda segundo a investigação, eles agrediram Isabella antes de jogá-la da janela.
Formada em administração e com dois filhos do atual casamento, a candidata afirmou em seu site que decidiu se candidatar "porque a tragédia que viveu se tornou um propósito".
Ela teve como principal plataforma de campanha "dar voz às vítimas que sofrem em silêncio".
"Ao longo desses 16 anos, busquei transformar essa dor em força e resiliência, e fazer disso uma missão: lutar por justiça e por outras vítimas. Meu compromisso é com a proteção das crianças, das mulheres e dos mais vulneráveis. A minha história não é só sobre tragédia, mas sobre superação e a busca por um mundo melhor", escreveu ela ao se descrever.
Ela tem como proposta a presença de psicólogos em escolas públicas municipais, aumentar o policiamento comunitário e lutar por acessibilidade nas escolas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.