Boulos tem condições de dialogar com quem votou em Marçal, diz Gleisi

Para o segundo turno das eleições municipais de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) tem condições de buscar votos e dialogar com o eleitorado de Pablo Marçal (PRTB), avaliou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, durante entrevista ao UOL News.

Para Gleisi, a votação apertada entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Boulos demonstra que a candidatura do deputado, apoiado pelo presidente Lula (PT), não pode "dar de barato" os milhares de votos de Marçal, que terminou a disputa em 3º lugar, encostado em Boulos.

Temos que também buscar os votos que foram para o Marçal. Não dá para dar de barato que são votos da extrema direita. A gente tem ali voto de uma juventude que atua nas redes, de um pessoal que pensa diferente, e que eu acho que o Boulos tem condições de dialogar. [...] É uma eleição que está aberta.
Gleisi Hoffmann

Para a segunda fase da campanha, Gleisi Hoffmann confirmou que a participação de Lula será um dos tópicos a ser discutido pelo partido, mas relevou o que foi considerada uma atuação discreta do presidente nessas eleições.

Amanhã a gente tem uma reunião da executiva nacional do PT, e uma das questões que nós queremos encaminhar é exatamente a participação do presidente agora nessas eleições de segundo turno, em São Paulo e outras cidades. [...] Gostaríamos de ter tido o presidente por muito mais tempo, mas ele é presidente da República. Ele tem o país para tocar, e pegou a questão das queimadas e enchentes, os problemas todos, além das agendas internacionais.
Gleisi Hoffmann

A dirigente do partido ainda avaliou que, para o PT, as expectativas foram atendidas em relação ao número de prefeituras atingido. A meta, segundo Gleisi, era superar o número das eleições de 2020, o que foi conquistado.

Nós nunca tivemos grandes expectativas para esse processo eleitoral de 2024. O que nós queríamos? Melhorar o resultado de 2020. E nós conseguimos isso. Crescemos o número de prefeituras, crescemos o número de vereadores, estamos indo para a disputa do segundo turno em quatro capitais, mais nove cidades que são importantes. O que tínhamos de expectativa, que inclusive era da recuperação da imagem do PT, a gente cumpriu.
Gleisi Hoffmann

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

Só para assinantes