Conteúdo publicado há 7 meses

Boulos tem condições de dialogar com quem votou em Marçal, diz Gleisi

Para o segundo turno das eleições municipais de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) tem condições de buscar votos e dialogar com o eleitorado de Pablo Marçal (PRTB), avaliou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, durante entrevista ao UOL News.

Para Gleisi, a votação apertada entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Boulos demonstra que a candidatura do deputado, apoiado pelo presidente Lula (PT), não pode "dar de barato" os milhares de votos de Marçal, que terminou a disputa em 3º lugar, encostado em Boulos.

Temos que também buscar os votos que foram para o Marçal. Não dá para dar de barato que são votos da extrema direita. A gente tem ali voto de uma juventude que atua nas redes, de um pessoal que pensa diferente, e que eu acho que o Boulos tem condições de dialogar. [...] É uma eleição que está aberta.
Gleisi Hoffmann

Para a segunda fase da campanha, Gleisi Hoffmann confirmou que a participação de Lula será um dos tópicos a ser discutido pelo partido, mas relevou o que foi considerada uma atuação discreta do presidente nessas eleições.

Amanhã a gente tem uma reunião da executiva nacional do PT, e uma das questões que nós queremos encaminhar é exatamente a participação do presidente agora nessas eleições de segundo turno, em São Paulo e outras cidades. [...] Gostaríamos de ter tido o presidente por muito mais tempo, mas ele é presidente da República. Ele tem o país para tocar, e pegou a questão das queimadas e enchentes, os problemas todos, além das agendas internacionais.
Gleisi Hoffmann

A dirigente do partido ainda avaliou que, para o PT, as expectativas foram atendidas em relação ao número de prefeituras atingido. A meta, segundo Gleisi, era superar o número das eleições de 2020, o que foi conquistado.

Nós nunca tivemos grandes expectativas para esse processo eleitoral de 2024. O que nós queríamos? Melhorar o resultado de 2020. E nós conseguimos isso. Crescemos o número de prefeituras, crescemos o número de vereadores, estamos indo para a disputa do segundo turno em quatro capitais, mais nove cidades que são importantes. O que tínhamos de expectativa, que inclusive era da recuperação da imagem do PT, a gente cumpriu.
Gleisi Hoffmann

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

160 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Paulo Marcio Almada dos Santos

Segunda dama viajando na maionese kkkkkk Eleitor do Marcal votando no invasor de propriedades kkkkk Só em Marte! Tchau pardal 

Denunciar

Silvio Santos

Boulos vai perder até o rumo de Brasília.

Denunciar

Wilson Aroma

Gleise = Presidente do PT = reconheceu Maduro como Presidente da Venezuela. QUEREM MAIS ALGO PARA SE SE FALAR DA DIREÇÃO DESSE PARTIDO?

Denunciar