Boulos diz que vai incluir três propostas de Tabata em plano de governo
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) disse nesta terça-feira (8) que vai incluir três propostas de Tabata Amaral (PSB) em seu plano de governo.
O que aconteceu
Boulos voltou a agradecer o apoio da candidata que ficou em quarto lugar na disputa municipal. Ele disse que ainda não conversou com Tabata, mas que falar com ela pessoalmente para agradecer. A deputada afirmou no domingo que seu voto no psolista é por convicção e não aceitará cargo em nenhum governo.
Fiquei muito grato por receber o apoio da Tabata Amaral, um apoio sem condições, um apoio direto de coração e a nossa campanha decidiu incorporar três propostas que a Tabata levou na campanha dela no nosso plano de mudança para São Paulo, que vai iniciar em 1º de janeiro do ano que vem.
Guilherme Boulos (PSOL), em evento no M'Boi Mirim
Duas propostas propostas têm foco em jovens e em mães de crianças com deficiência. Uma delas é chamada Jovem Empreendedor e tem foco em dar crédito para esse segmento na cidade. A segunda, chamada Rampa, quer dar suporte para mães de crianças autistas e crianças com deficiência. A terceira é a proposta da criação de um polo tecnológico na zona leste.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também declarou apoio a Boulos na noite de ontem nas redes sociais. O psolista disse à imprensa que outros apoios serão anunciados nesta semana, mas não antecipou. O candidato têm se apegado ao fato de que 70% dos eleitores votaram em outros candidatos que não Nunes — as margens para crescimento, entretanto, são poucas, avaliam especialistas.
O candidato do PSOL escolheu a zona eleitoral de Piraporinha para fazer o primeiro ato de rua após o primeiro turno. Ele venceu na região com 36,99% dos votos; Nunes recebeu 26,05% e Pablo Marçal (PRTB) 25,36%.
Boulos caminhou pela Estrada do M'Boi Mirim, no extremo Sul, por cerca de 30 minutos. O psolista passou por comércios, fez fotos com apoiadores e prometeu a duplicação da avenida.
Reforço de vereadores
Vereadores eleitos e reeleitos de partidos da coligação de Boulos vão fazer agendas complementares em bairros das periferias para atrair mais votos. A ideia da campanha é conseguir se aproximar de eleitores de Marçal e Tabata. O psolista tem dito desde domingo que vai dialogar com todos os paulistanos.
A candidata a vice Marta Suplicy (PT) terá papel estratégico na zona sul. Boulos não venceu nas zonas eleitorais do Grajaú e de Parelheiros — regiões onde a ex-prefeita e o próprio psolista ganharam em eleições passadas.
Campanha vai reforçar legado da petista nos bairros. Durante coletiva à imprensa na segunda-feira (7), Boulos citou obras entregues durante a gestão de Marta como o hospital de Parelheiros, os corredores de ônibus e os CEUs (Centros Educacionais Unificados).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.